Serviços e Eventos

Exposição Tailândia & Myanmar

Fabio Elias e seus alunos convidam os amantes da fotografia para a Mostra Fotográfica Tailândia & Myanmar 2006. Uma Expedição repleta de Imagens & Aventuras, onde ele e os participantes exploraram e fotografaram desde o berço da civilização tailandesa até as diversas etnias nos mais remotos vilarejos de Myanmar.

A Expedição teve como primeiro destino a cidade de Bangkok, famosa por seus templos e palácios de extrema imponência e exuberância. Em seguida partiu-se para para o Norte. Destino principal, foi o berço da civilização tailandesa e é famoso por sua hospitalidade, suas etnias tribais com mulheres de vestimentas e adornos exóticos e coloridos, bem como sítios arqueológicos e culturais.

Os complexos templários de arquitetura estonteante mesclam-se às regiões montanhosas remotas onde o grupo realizou trekkings por vilarejos locais e teve a oportunidade de vivenciar o cotidiano com famílias de camponeses e agricultores. Sem falar, é claro, na diversidade de artesanatos, obras de arte e culinária apetitosa.

Já em Myanmar, desfrutaram o contato e registro de uma cultura inigualável, com seus templos em Bagan, Yangon e Mandalay. No Lago Inle, fotografaram os famosos pescadores que remam com um pé só e seus mercados flutuantes. Em Kalaw, realizaram trekking em busca de vilarejos com etnias das mais variadas culturas.

Até os dias de hoje Myanmar permanece como um dos lugares mais remotos e não revelados do mundo moderno. Um país de beleza e charme de tirar o fôlego, que causa um estranho impacto logo ao chegar. O exotismo de seus 135 grupos étnicos, misturados a uma religião milenar, florestas ainda virgens, praias cristalinas e montanhas nevadas fizeram deste destino o local ideal para exercícios fotográficos diversos e prazerosos.