Professores

Marcelo Portella

Fundou a Dreamscapes Expedições Fotográficas em Jan/2018 e trouxe de volta a marca Visual Arts Escola de Fotografia, no qual fez seus cursos de formação no ano de 2000. A conexão com as Artes Plásticas começaram cedo acompanhando sua mãe Carli Portella em aulas no MAM e Parque Lage aonde fez cursos livres de Desenho, Artes e Xilogravura.
Em 1996 começa a estudar fotografia como autodidata, até ingressar na Visual Arts RJ para aprofundar os seus conhecimentos; em 2003 larga a carreira no mercado de TI e entra de sócio na Imagens & Aventuras, em seguida no ano de 2006 compram a operação da Visual Arts começando uma nova empresa unindo Expedições e Cursos de Fotografia.
Especializou-se em Fotografia Outdoor e Processos/Ferramentas para Gerenciamento e Tratamento  de Imagem; participu de workshop com o renomado fotógrafo Art Wolf, além de diversas palestras e congressos sobre fotografia e tratamento de imagem.
Hoje como Diretor da Visual Arts e Dreamscapes Expedições, coordena a empresa e atua como professor de Cursos, Workshops e Expedições Fotográficas.
Explorador incansável, viajou por cerca de 80 países e todas as regiões do Brasil. Organizando Expedições Fotográficas para Cuba, Machu Picchu, Atacama, Salar de Uyuni, Laos, Vietnã, Chapada Diamantina, Índia, Nepal, Tibete, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Lençóis Maranhenses, Islândia Inverno e Verão, Lofoten Noruega, Estados Unidos, entre diversas outras no Brasil e no Exterior.
Participou de 2 concursos internacionais em 2017: Epson, recebeu 2 menções honrosas (Silver e Bronze) e ficou entre os 50 melhores, dentre 180.000 fotógrafos no Sony World Photography Awards na Categoria Landscape, participando da Exposição da Sony & National Geographics em Londres

marcelo@marceloportella.com.br
instagram.com/marceloportellaphoto